quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Aprenda a como transformar seu smartphone num projetor 3D

Tecnologia


Esse tipo de imagens estão presentes em filmes de ficção científica e já podem ser vistos em shows musicais, desfiles de moda e apresentações artísticas. Embora necessário contar com tecnologia de última geração para a exibição dos hologramas em espetáculos, também é possível obter um resultado semelhante a partir de um simples smartphone e uma espécie de câmara de projeção caseira. Nessa artigo você aprenderá a construir um projetor de hologramas 3D usando a capa de uma caixa de CD ou um pedaço de acrílico.  
     
      Você precisará dos seguintes materiais: 

estilete; 

- fita adesiva; 

- régua; 

- caneta hidrocor;  

- capa de um CD ou um pedaço de acrílico.

- Primeiro passo:

      O projetor é construído a partir da união de quatro peças em formato de um trapézio contendo 6 cm de largura na base inferior, 1 cm de largura na base superior e 3,5 cm de altura. Você pode salvar e imprimir a imagem que deverá ser usada na criação do molde, ou desenhá-la seguindo as definições de medidas.  


Segundo passo:

      Use o molde para desenhar sobre o pedaço de acrílico e recorte a primeira peça. Ela pode substituir o molde de papel, o que melhora a precisão na produção do restante das peças. Para realizar o corte, é recomendável utilizar uma superfície rígida, mas para não correr o risco de estragar a mesa  a dica é usar uma tábua de cortar legumes.  


Terceiro passo:

    Após cortar as quatro peças em formato de trapézio, é preciso uni-las com fita adesiva em suas extremidades formando uma espécie de pirâmide que servirá como base para a projeção. O próximo passo é reproduzir os vídeos previamente adaptados para a exibição holográfica. Existem inúmeros vídeos disponíveis no Youtube.

      Abra o vídeo e posicione a menor extremidade de pirâmide no centro da tela do smartphone. É recomendável que a configuração de luminosidade da tela esteja no seu nível máximo, e se possível o ambiente esteja com pouca iluminação para maximizar o resultado da projeção. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.